Com o intuito de apoiar e contribuir com projetos sociais, a EPO desenvolve um belo trabalho na Associação Aliança de Misericórdia, entidade que presta assistência a moradores de rua e a famílias de baixa renda de comunidades carentes. A iniciativa partiu do diretor-presidente da construtora, Gilmar Dias, e de sua esposa e diretora de comunicação, Eliana Pimentel.
Localizada no bairro Lagoinha, região central de Belo Horizonte, a Aliança de Misericórdia está sempre de portas abertas para receber os mais necessitados. E, visando melhorar a infraestrutura do espaço, a EPO realizou algumas obras de adequação no imóvel, que não possuía capacidade para atender a todos.
As melhorias incluíram a construção de uma nova cozinha, mais ampla e adaptada para a demanda diária, que hoje é de 150 pessoas, além de estacionamento e sala de apoio. “O trabalho social da Aliança me foi apresentado por um amigo que nos informou que a Associação estava passando por dificuldades. Ele nos convidou a formar um conselho com objetivo de arrecadar donativos. Assim, fizemos uma espécie de rifa para sortear um carro. Passamos a participar mais da rotina da Aliança e decidimos realizar a reforma tão aguardada”, revela Eliana, que há cerca de um ano apoia o projeto.
Idealizadora do projeto, a missionária Nelmi Oliveira Peres, revela que a ajuda oferecida por Eliana e Gilmar surgiu na hora certa, já que o galpão se encontrava em condições precárias. “A Aliança Misericórdia em São Paulo informou que o funcionamento da nossa unidade estava se tornando inviável e, por isso, teríamos que fechar as portas. As doações tinham diminuído e não estávamos conseguindo atender a todos. Foi quando a Eliana e o Gilmar, demonstraram interesse em nos ajudar”, conta emocionada a missionária.









